CLAC apresenta Viatura

Sociedade
09 Abril 2010
O CLAC - Clube Limiano de Automóveis Clássicos em parceria com o Município de Ponte de Lima apresenta no próximo domingo, dia 11, a viatura que esteve ao serviço da Biblioteca Itinerante da Fundação Calouste Gulbenkian.
O CLAC - Clube Limiano de Automóveis Clássicos em parceria com o apresenta no próximo domingo, dia 11, a viatura que esteve ao serviço da Biblioteca Itinerante da Fundação Calouste Gulbenkian.

Esta viatura foi um dos últimos carros da Gulbenkian ao serviço da Câmara Municipal de Ponte de Lima como Biblioteca itinerante. Após anos de inatividade a viatura foi doada ao CLAC que a recuperou totalmente incluindo a sua temática de Biblioteca Itinerante.

Desta forma, o Clube Limiano de Automóveis Clássicos vai privilegiar as obras literárias sobre automóveis clássicos e autores limianos. "Clássicos e autores limianos" é o slogan desta nova Biblioteca itinerante que irá atuar em diversas ações em prol da cultura e dos autores limianos.

A Cerimónia oficial da apresentação desta viatura vai-se realizar domingo, a partir das 16 horas, na , integrando o programa comemorativo do V aniversário do CLAC.

A efeméride será assinalada com um desfile de Automóveis Clássicos pelo Centro Histórico de Ponte de Lima, a partir das 11 horas. A partir das 16 horas realiza-se a cerimónia oficial na Torre da Cadeia da Apresentação da Viatura do Serviço de Bibliotecas Itinerantes da Fundação Calouste Gulbenkian.