Passar para o Conteúdo Principal Top
Logótipo

visitar

Monólogos de Uma Vida

Cultura
Banner monologos 1 1024 2500
03 Fev
Adicionar a calendário 2018-02-03 15:55:00 2018-02-03 15:55:00 Europe/Lisbon Monólogos de Uma Vida

+ Teatro

Teatro Diogo Bernardes

+ Teatro

A 3 de fevereiro, às 21h30, no Teatro Diogo Bernardes, em Ponte de Lima, o espectáculo de teatro Monólogos de Uma Vida, de Peter Cann, pelo Teatro do Montemuro, com encenação de Eduardo Correia e interpretação de Abel Duarte, Carlos Adolfo e Filipe Moreira.

A história de um homem que precisa de tomar uma decisão. É a terceira oportunidade que tem de mudar a sua vida, encontrar o amor e realizar-se. Reflecte sobre a sua vida até esse momento. O espectáculo tem três partes:

Sísifo

Um rapaz de cabeça quente, vinte anos de idade, sente-se frustrado com as limitações da sua vida numa pequena aldeia. Um acontecimento numa feira faz ferver as suas frustrações que viram violência e o ressentimento congela-se no seu estômago como neve.

Ícaro

O rapaz conhece uma jovem de Lisboa e apaixona-se por ela. É uma oportunidade para sair da aldeia, viver em Lisboa e criar uma nova vida. Graças a uma combinação de infeliz coincidências e o seu feitio precipitado ele acaba por deixar Lisboa e o amor da sua vida e regressa à aldeia.

Perséfone

De volta para a vida na aldeia, torna-se um agricultor de sucesso, vê a mudança chegar à sua região e através das novas tecnologias ganha acesso a um mundo maior. A sua antiga amada contacta-o através do Facebook. Encontram-se e o amor reacende, mas quando visita Lisboa apercebe-se de quanto gosta da sua vida na aldeia e da ligação que sente à comunidade. Volta para a aldeia e confronta-se coma a decisão que precisa de tomar. 

Trata -se de um triângulo amoroso entre um homem, o amor da sua vida e a sua terra natal. É contada por três performers: um actor, um bailarino e um músico.

Texto: Peter Cann | Encenação: Eduardo Correia | Movimento: Julieta Rodrigues (Radar 360º) | Cenografia e Figurinos: Maria João Castelo | Direcção Musical: Carlos Adolfo | Interpretação: Abel Duarte, Carlos Adolfo e Filipe Moreira| Desenho de Luz: Paulo Duarte | Construção de Cenários: Carlos Cal e Maria da Conceição Almeida | Direcção de Cena: Abel Duarte

Horário:

21h30

Local:
Teatro Diogo Bernardes
Preço:
3,00 €
Informação adicional:

Os bilhetes (3,00€) serão disponibilizados a partir das 9h00 da próxima terça, 9 de janeiro de 2018.

O número máximo de entradas a adquirir será de 4 bilhetes por pessoa, apenas no caso de existirem filas para a procura dos mesmos, podendo ir até ao máximo de 6 bilhetes por pessoa no caso de espectadores que pretendam adquirir a totalidade de lugares de uma frisa ou camarote de 1.ª classe ou camarote de 2.ª classe, com esse número de lugares (6 lugares), conforme constar na planta de lugares publicitada na Bilheteira do Teatro Diogo Bernardes e no website municipal, também apenas no caso de existirem filas para a procura dos mesmos (http://www.cm-pontedelima.pt/thumbs/uploads/writer_file/image/2230/MapaTDB_Final_1_1024_2500.jpg).

Relativamente aos pedidos realizados por correio electrónico, apenas serão atendidos os recebidos a partir da hora e data de disponibilização na bilheteira física, divulgada no mural oficial do facebook, nas mesmas condições acima indicadas e após serem satisfeitas as aquisições presenciais.

Mais informações podem ser obtidas pelo telefone 258 900 414 ou pelo email teatrodb@cm-pontedelima.pt.