Programação Teatro Diogo Bernardes | 21 e 24 de abril de 2023

20 Abril 2023

Ainda neste mês de abril, o Município de Ponte de Lima, através do Teatro Diogo Bernardes apresenta, na área do Teatro, dois espetáculos a não perder.

No dia 21 de abril (sexta-feira), pelas 21.30 horas, o espetáculo “Rei Édipo”, pelo Coletivo SillySeason. Uma coprodução do Teatro Diogo Bernardes, Centro Cultural de Belém, Teatro Nacional de S. João, Theatro Circo e Teatro Municipal da Guarda. “Rei Édipo” parte do “cânone ocidental” do mito edipiano de Sófocles para a contemporaneidade, permitindo uma reinterpretação do tempo presente, através da exploração de vários estágios de reconhecimento e do pathos ético que o acompanha. O mito surge imerso em retóricas distorcidas, futurologia, demagogia e misticismo, sem capacidade para reconhecer a verdade dos factos.

No dia 24 de abril (segunda-feira), pelas 21h30, realce para o espetáculo “Look Back in Anger”, de John Osborne, pela Companhia da Esquina – Associação Cultural, que se centra na personagem de Jimmy Porter, um jovem dos anos cinquenta, insatisfeito bem-falante, que vive com a sua mulher da classe alta, Alison, e o amigo de ambos, Cliff. Jimmy passa o seu tempo a condenar e criticar ferozmente o mundo e também a sua esposa, por assim dizer, tentando provocar uma reação na estoica Alison. Espetáculo com encenação de Jorge Gomes Ribeiro e interpretação de Paula Neves, André Nunes, Guilherme Filipe, Pedro Diogo e Rita Fernandes.

Bilhetes à venda na bilheteira física do Teatro Diogo Bernardes, de segunda a sexta-feira no horário normal de funcionamento ou na bilheteira eletrónica em: https://teatrodiogobernardes.bol.pt.

Venha ao Teatro! Venha ao Teatro Diogo Bernardes. Esta também é a sua casa.

cartaz_look
cartaz_rei_edipo