Consignada Empreitada da 'Zona de Apoio Pé do Negro – Mountain Bike Trails' pelo valor de 86 979,94€

Autarquia
30 Julho 2020

O Presidente da Câmara Municipal de Ponte de Lima, Eng.º Victor Mendes assinou o auto de consignação da empreitada denominada "Zona de Apoio do Pé do Negro – Mountain Bikes Trails" pelo valor de 86.979,94€.

Trata-se de uma obra arquitetónica adequada ao local, no Lugar de Amorim, em Bárrio e Cepões, freguesia que integra as Aldeias da Mesa dos Quatro Abades. A empreitada incluiu aumentar e renovar a atual sede da Associação Pé do Negro, dotando-a de condições próprias para as inúmeras atividades que a mesma promove numa "clara aposta no Turismo de Natureza".

A descoberta dos trilhos, e as provas de BTT promovidas pelo Pé do Negro, "têm proporcionado a dinâmica essencial para o desenvolvimento deste território", sustentou o Presidente da Câmara Municipal de Ponte de Lima, Eng.º Victor Mendes.

O autarca revelou que "o investimento público tem que ser distribuído equitativamente por todas as freguesias, como alavanca para o investimento privado (..) Esperamos que esta obra e outras que façamos aqui possam obter o retorno e a dinâmica essencial para o desenvolvimento deste território".

O Edil agradeceu ainda à junta de freguesia que "desde a primeira hora mostrou-se disponível para receber o projeto", cedendo terreno para um edifício de construção tradicional, com balneários, WC, arrecadação e sala para serviços administrativos.

Por sua vez, o Presidente da junta de freguesia de Bárrio e Cepões, Pedro Lima disse que este projeto é "uma realidade e uma mais-valia de apoio a este território e ao BTT".

consignacao_empreitada_zona_apoio_pe_do_negro_1
consignacao_empreitada_zona_apoio_pe_do_negro_2