Câmara Municipal de Ponte de Lima atribui Subsídios aos Grupos de Folclore

Autarquia
01 Fevereiro 2019

A Câmara Municipal de Ponte de Lima em reunião realizada a 28 de janeiro aprovou a atribuição de subsídios ordinários aos Grupos de Folclore do concelho.

A atribuição deste apoio anual visa estimular a dinâmica dos grupos, promover o associativismo ativo e incentivar a prática do folclore na sua diversidade.

A autarquia considera que este apoio é essencial, tendo em conta a tradição folclórica do concelho como uma das suas mais virtuosas vertentes culturais, representada na intensa atividade da maioria dos grupos, na sua participação, para dar à Vila e ao concelho mais alegria e maior atratividade.

A autarquia aprovou uma comparticipação financeira no valor total de 12.089,93 €, a dividir pelos Grupos de Folclore do concelho de acordo com o grau de participação de cada grupo nas iniciativas propostas pela Associação.