-
Município
-
Comunicação
-
Notícias
- Comemorações 50 Anos do 25 de Abril
Comemorações 50 Anos do 25 de Abril
O Município de Ponte de Lima associa-se às comemorações dos 50 anos do 25 de Abril celebrando a liberdade e o nascimento da democracia portuguesa através de várias iniciativas e eventos.
Na véspera do dia 25, subiu ao palco do Teatro Diogo Bernardes, o espetáculo “Democracia Portátil” de José Leite, exclusivo para o público escolar, com a coprodução do Centro Cultural de Lagos, Teatro Diogo Bernardes e Cine Teatro Louletano. O Vereador da Educação, Dr. Paulo Sousa, esteve na primeira sessão, afirmando que "esta primeira iniciativa visa sensibilizar os nossos alunos para a importância da Revolução dos Cravos que nos trouxe liberdade e igualdade".
Confira a restante programação:
26 de abril | 21h30 - Projeto "Poesia à Sexta" consagra sessão "Canções de Abril" pelo grupo ConecSom na Biblioteca Municipal. Dá a conhecer músicas e letras que se tornaram símbolos da Revolução dos Cravos. Entrada gratuita.
27 de abril | 09h30 às 12h30 - Palestra "Celebrar Abril 50 anos depois – do jornalismo à poesia" por Luísa Magalhães e José Cândido de Oliveira Martins da Universidade Católica Portuguesa, no Auditório dos Paços do Concelho. Mediante inscrição.
13 de abril a 31 de maio - Exposição "50 anos, 50 dias, 50 livros" na Biblioteca Municipal apresenta uma cuidadosa seleção de livros, documentos, jornais e revistas que exaltam a memória e as conquistas alcançadas num país que em abril celebra a liberdade, os livros e a leitura.
22 de abril a 24 de maio - Exposição Itinerante "O Legado de um Cravo" atualmente na Escola Secundária de Ponte de Lima até ao dia 26 de abril; percorrendo outros estabelecimentos escolares semanalmente pela seguinte ordem: EB1/JI da Correlhã, EB1 de Freixo, EB António Feijó e EBS Arcozelo.