-
Município
-
Comunicação
-
Notícias
- Auto de Consignação da empreitada de remodelação do cemitério Municipal de Ponte de Lima
Auto de Consignação da empreitada de remodelação do cemitério Municipal de Ponte de Lima
Foi assinado no dia 29 de outubro, o Auto de Consignação da empreitada de remodelação do cemitério municipal de Ponte de Lima, pelo valor de 375.706,40€.
Desta feita, pretende-se valorizar e dar uma nova dignidade ao espaço, requalificando as áreas existentes, quer do interior e do exterior, devido ao seu mau estado de conservação e falta de funcionalidade, bem como melhorar as condições de acesso pedonal e automóvel, tornando o cemitério Municipal acessível a pessoas com mobilidade condicionada.
Para o Presidente da Câmara Municipal de Ponte de Lima, Eng.º Victor Mendes, “esta obra de requalificação do cemitério, é mais um dos nossos objetivos que estamos a cumprir”.
A intervenção traduz-se na substituição dos pavimentos existentes em terra batida por cubo de granito azul serrado e lajedo de granito azul de Ponte de Lima. A obra de requalificação incidirá também na substituição da cobertura da capela, e no restauro dos portões existentes. Proceder-se-á ainda à substituição das infraestruturas existentes, nomeadamente de abastecimento e drenagem de águas pluviais, sem esquecer a colocação de uma nova infraestrutura de iluminação pública.
Esta obra insere-se na estratégia do Município de Ponte de Lima de beneficiação dos espaços públicos, conferindo-lhes condições de usufruto condicentes com a exigência dos padrões contemporâneos de urbanidade.