-
Município
-
Comunicação
-
Eventos
- Porto Lírico - Festival Percursos da Música (Concerto de Encerramento do Festival)
Porto Lírico - Festival Percursos da Música (Concerto de Encerramento do Festival)
Programa do Concerto
Spanisches Liebeslieder (Canções espanholas de amor) / R. SCHUMANN (Para quarteto vocal e piano a 4 mãos)
- Vorspiel (piano solo)
- Tief im Herzen trag´ich Pein (soprano)
- Bedeckt mich mit Blumen (soprano e contralto)
- Fluthereicher Ebro (baritone)
- Intermezzo. Nationaltanz (piano solo)
- Weh, wie zornig ist das Mädchen (tenor)
- Hoch, hoch sind dir Berge (contralto)
- Blaue Augen hat das Mädchen (tenor e baritone)
- Dunkler Lichtglanz, blinder Blick (quarteto vocal)
Il Carnavale / G. ROSSINI (Para quarteto vocal e piano)
- Il Carnevale
- La passeggiata
A vucchella / F. P. TOSTI (Tenor)
Quand la flamme de l'amour, da ópera La Jolie Fille de Perth / G. BIZET (Barítono)
Somewhere, do musical West Side Story / L. BERNSTEIN (Mezzo-soprano)
Canção do poeta do séc. XVIII / H. VILLA-LOBOS (Soprano)
Un dì, se bem rammentomi, de Il Rigoletto / G. VERDI (Quarteto vocal)
PORTO LÍRICO
O Canto e o Piano são seguramente os instrumentos musicais mais utilizados, no seio da música dita clássica, para a exaltação do Amor e de muitos outros sentimentos a ele vinculados.
Com o pretexto de comemorar o dia de São Valentim, quatro cantores e dois pianistas juntaram-se para concretizar um projecto antigo, mas sempre novo - partilhar a fantasia e o lirismo dos Spanisches Liebeslieder (Canções espanholas de amor) de Robert Schumann.
Desta união musical nasceram novas amizades, renovam-se outras mais antigas e, sobretudo, investe-se numa formação artística pouco frequente nos nossos palcos, mas dotada de repertórios fabulosos, diversificados e até inovadores.
Constituem o Porto Lírico a soprano Cláudia Pereira Pinto, a mezzo-soprano Margarida Reis, o tenor Mário Alves, o baixo-barítono Valter Mateus e os pianistas Francesca Serafini e Jaime Mota, todos eles músicos de reconhecido mérito no meio musical.
Local: Escadaria da | Dia 22 de julho às 22h00.