-
Município
-
Comunicação
-
Eventos
- Opus Quatro e Catarina Vita - Festival Percursos da Música
Opus Quatro e Catarina Vita - Festival Percursos da Música
Programa do Concerto
Fernando Costa
- Quarteto nº 1 em Lá M, Op. 5 - 1º andamento
Vianna da Motta
- Pastoral
- Amores, amores
- A Estrela
- Olhos Negros
- Lavadeira e Caçador
- A Luz
- Cantar dos Búzios
Fado de Coimbra
- Balada da Despedida
Croner de Vasconcellos
- Na fonte está Leonor
Eurico Carrapatoso
- O chorinho de mê filh'Antônio
- Slowly Rodriguez, el messicano
- Vocalizo em forma de Alvites
- O Natal da Nô-Nô
Heitor Villa-Lobos
- Quarteto Nº1 - 1º andamento
Alberto Napomuceno
- Coração Triste
Arthur Napoleão
- Miragem
- Se tu me amasses!
- Adieu, je pars!
Fundado em Fevereiro de 2013, o Opus Quatro, averba já, inúmeras participações em cerimónias solenes e eventos sociais, além das realizações de carácter exclusivamente artístico e musical.
Destacam-se as participações com o Cordis, Jorge Roque, Pensão Flor (Orquestra do Quarto 21), Orfeon Académico de Coimbra, Coro dos Antigos Orfeonistas da Universidade de Coimbra, Tuna de Medicina da Universidade de Coimbra, Cuca Roseta, António Ataíde, We Trust, Diana Martinez, Catarina Vita, Alberto Índio, Os Quatro e Meia e Império dos Sentados.
Contando com um repertório variado e formação incidindo no clássico, o Quarteto tem ancorado a sua jovem identidade na música ligeira e no Fado.
Saliente-se ainda que os dois elementos femininos são irmãs e naturais do concelho de Ponte de Lima.
No concerto do Festival Percursos da Música fazem-se acompanhar pela soprano Catarina Vita.
Local: | Dia 12 de julho às 22h00.