-
Município
-
Comunicação
-
Eventos
- Daniel Sampaio apresenta livro em Ponte de Lima
Daniel Sampaio apresenta livro em Ponte de Lima
Daniel Sampaio vai estar em Ponte de Lima para apresentar "Memórias do Futuro - Narrativa de Uma Família", a mais recente obra do psiquiatra.
A apresentação do livro, da Editorial Caminho, está marcada para dia 09 de novembro, às 18h00, na de Ponte de Lima.
Neste novo livro de Daniel Sampaio, o narrador e personagem principal, de 78 anos, é uma dia confrontado com uma situação comum a muitos homens da sua idade - o casamento de um neto.
Convidado para a festa, feliz por não ter sido esquecido, parte para uma longa viagem mental nas profundidades da sua memória.
Começa por esse neto, Afonso, que o fez sentir velho pela primeira vez, aos 60 anos; aqui recupera a memória de Luísa, a colega na escola onde ambos ensinavam e partilhavam projetos e sonhos profissionais; recua até aos 40 anos, à figura de Mariana, sua mulher e companheira de sempre, mas que por esta altura da vida o confronta com a fragilidade das relações humanas, a começar pelo amor; e enfim, chega aos 20 anos, à adolescência e à juventude, onde tudo começa, para o bem e para o mal.
Professor catedrático de Psiquiatria da Faculdade de Medicina de Lisboa, Daniel Sampaio centra as suas obras no quotidiano da família e da escola e tem-se dedicado ao estudo e à intervenção junto de jovens em risco.
Dos títulos que publicou, destacam-se "Ninguém Morre Sozinho" (uma obra de referência sobre o suicídio adolescente), "Inventem-se Novos Pais", "Arte da Fuga", "Tudo o Que Temos Cá Dentro" e "Lavrar o Mar".