Covid-19: Câmara Municipal de Ponte de Lima comparticipa fundo de 100 mil euros de apoio à ULSAM

Autarquia
26 Março 2020

A Câmara Municipal de Ponte de Lima contribui para a constituição de um fundo financeiro, que os Municípios do Alto Minho aprovaram anteontem, como resposta à pandemia Covid-19.

A decisão unânime, foi aprovada em reunião do Conselho Intermunicipal da Comunidade Intermunicipal do Alto Minho – CIM, e destina-se apoiar a Unidade Local de Saúde do Alto Minho (ULSAM), na aquisição de equipamentos de proteção, de desinfeção, e de suporte aos cuidados intensivos para as respetivas unidades de saúde, dotando-o, desde já, nesta fase inicial, de um montante de 100.000 euros.

Neste contexto, e com o objetivo de reforçar a coerência na ação de resposta à pandemia Covid-19 no Alto Minho, os apoios dos Municípios às unidades de saúde do Alto Minho serão assim concentrados exclusivamente na Unidade Local de Saúde do Alto Minho (ULSAM), a quem competirá efetuar a gestão das prioridades de ação à escala do Alto Minho, nomeadamente, no que respeita à aquisição de equipamentos de proteção, de desinfeção, ou de suporte aos cuidados intensivos para as respetivas unidades de saúde.

Quaisquer propostas ou manifestações de interesse e disponibilidade de empresas atualmente ou potencialmente fornecedoras de equipamentos de proteção, de desinfeção, ou de suporte aos cuidados intensivos deverão também ser encaminhadas para avaliação prévia da Unidade Local de Saúde do Alto Minho (ULSAM).