Fim de semana Gastronómico da Carne Minhota em Ponte de Lima | 7 e 8 de março

06 Março 2020

Ponte de Lima descobre-se à mesa, e é neste sentido que o Município propõe ao visitante uma incursão pelo melhor da gastronomia de produção regional.

Neste fim de semana de 7 e 8 de março, no âmbito do projeto "Fins de semana Gastronómicos", o Município de Ponte de Lima promove, em parceria com a APACRA – Associação Portuguesa de Criadores de Bovinos da Raça Minhota, o "Fim de semana Gastronómico da Carne Minhota".

Esta ação promocional, que decorre nos restaurantes aderentes do concelho, tem como objetivo a preservação da Carne Minhota, e visa a promoção ao consumo e valorização deste importante produto endógeno de grande qualidade, certificado e de paladar inesquecível.

A designação oficial da raça Minhota corresponde à toponímia da região tradicional de produção, o Entre Douro e Minho, na qual se insere a vila limiana, e onde se encontra a maior parte do efetivo da raça.

Entre o cardápio do certame, o público pode contar com iguarias tais como o "Naco de Minhota" e a "Espetada à Brutus", e a par da gastronomia, desfrutar de um programa recreativo e musical a acontecer nas ruas do Centro Histórico de Ponte de Lima, com o Grupo de Cavaquinhos Tráz da Fonte; Grupo de Música Popular da Feitosa, Encontro Concelhio de Bombos e outras animações de rua, como o jornalista cómico e o talhante divertido e ainda passeios na Bicicleta RickShaw a proporcionar aos visitantes glamorosos passeios pela Vila. No domingo e para assinalar a efeméride do Dia 8 de Março - Dia da Mulher, serão distribuídos brindes e poemas do poeta Limiano António Feijó a todas as mulheres.

FDSGastronomico_CarneMinhota_A5