Passar para o Conteúdo Principal Top
Logótipo

municipio

Sarah McCoy (EUA) – A música internacional volta ao palco do Teatro Diogo Bernardes com a voz comparada com Any Winehouse e Janis Joplin | 26 de Outubro – 22h00 – Teatro Diogo Bernardes – Ponte de Lima

Cultura
25 Outubro 2019

No próximo sábado, 26 de Outubro, às 22h00, mais um momento alto de música internacional no Teatro Diogo Bernardes, em Ponte de Lima, com o concerto de Sarah McCoy, natural dos Estados Unidos da América, que vive actualmente em Paris e se encontra em tour internacional de apresentação do álbum Blood Siren”, editado em Janeiro deste ano pela Blue Note – a produção ficou a cargo de Renaud Letang (Feist, Manu Chao, Charlotte Gainsbourg, Jane Birkin, Mocky) e do conceituado pianista canadiano Chilly Gonzales, com quem a diva americana se cruzou em 2017 no Festival Arte Concert, em Paris.

Bessie Smith com uma pincelada de Amy Winehouse. Uma pequena porção de Janis Joplin e algo de Tom Waits. E ainda qualquer coisa de Fiona Apple. O seu universo não desagradaria a Kurt Weill. Estas referências podem ser úteis para quem ainda não conhece Sarah McCoy. Os restantes sabem que esta compositora e intérprete não se assemelha a ninguém, que a sua voz e carisma são únicos e marcantes logo ao primeiro instante no palco.

Sarah McCoy nasceu em Nova Iorque, mas viajou bastante durante a adolescência. Depois da morte prematura do pai, partiu com 20 anos rumo a Charleston (Carolina do Sul) e seguiu para Santa Cruz, passando por Monterey (Califórnia) antes de se fixar em Nova Orleães. Deixando a terra onde cresceu, a jovem atravessou 44 dos 50 estados da América do Norte na companhia da melhor amiga e também instrumentista Alyssa Potter, numa fase que descreve como «psicadélica».

Depois de cinco anos à deriva, estabeleceu-se finalmente em Nova Orleães, em 2011. Após alguns concertos pontuais como Sarah McCoy and The Oopsie Daisies — que surgiam nos intervalos do seu trabalho em restaurantes e bares —, a artista recebeu um telefonema do dono do clube The Spotted Cat, a propor duas actuações semanais nesse espaço da cidade. Foi aí que conheceu o realizador francês e futuro manager — Bruno Moynie —, que a convenceu a apresentar-se ao vivo em Paris. Desta forma abriu-se o caminho até à estreia na Europa.

Bilhetes à venda (7,00€) e mais informações no Teatro Diogo Bernardes, pelo telefone 258 900 414 ou pelo email teatrodb@cm-pontedelima.pt.

Voltar
 
- <