9.ª edição do CRIARTE chega a Ponte de Lima | Delegação de Ponte de Lima da APPACDM

17 Julho 2019

Ponte de Lima será palco da 9.ª edição do CRIARTE. Um projeto dinamizado pela Delegação de Ponte de Lima da APPACDM de Viana do Castelo, com o apoio de diversas parcerias e cofinanciado pelo programa de financiamento do INR.

De 23 a 27 de julho de 2019, pretende-se reunir todos os que têm em comum o interesse e gosto pelo universo artístico na sua multiplicidade de saberes e tecnologias, numa Residência artística com vários workshops: cenografia, expressão dramática, música, canto, dança contemporânea; esculturas de rua e espetáculos de rua.

Desenrolando-se na esfera dos Confrontos, onde o Eu se cruza na alma do Ser, numa crescente harmonia entre os sonhos, as expetativas, os desejos de ter, ver, mudar, arriscar… Onde o estranho afirma o seu lugar e a criatividade não termina na sua essência… A arte surge e emerge numa esfera de confrontos, onde eu sei quem sou, mas anseio encontrar-me.

Integrado no programa do Festival Percursos da Música, projeto dinamizado pelo Município de Ponte de Lima, serão apresentados dois espetáculos: no dia 26 de julho, o resultado da Residência artística, que decorre durante a semana e conta com a presença de participantes de vários pontos do país, e de um grupo de Itália. O espetáculo de encerramento – Tendências em confronto, a ter lugar no dia 27 de julho, resulta da parceria com autores de diversas áreas (moda, música, dança, artes plásticas) e promete ser um evento multifacetado, onde se confrontam e coexistem diversas manifestações artísticas.

cartaz_criarte_2019
cartaz_tendencias_em_confronto