Passar para o Conteúdo Principal Top

covid-19_icon_300px-02

Logótipo

municipio

O Capuchinho

Cultura
Capuchinho cancelado adiado 1 1200 800
21 Mai
Adicionar a calendário 2022-05-21 11:00:00 2022-05-21 11:00:00 Europe/Lisbon O Capuchinho Cancelado/Adiado  Mais informações Teatro Diogo Bernardes

Cancelado/Adiado 

Mais informações

A 21 de maio de 2022, com duas sessões, às 11h00 e 15h30, o Teatro Diogo Bernardes em Ponte de Lima, apresenta o espetáculo de Teatro para Bebés e Famílias “O Capuchinho” a partir de Capuchinho Vermelho de Charles Perrault pelo Teatro Plage.

“O Capuchinho” pelo Teatro Plage

"Mamã, avó, floresta, bolo." A palavra dita, narrada a partir de um livro que se abre, sugere o poder transformador do cenário em imaginário. "Cuidado, lobo, perigoso." A narradora-mãe adverte o desconhecido. E a Capuchinho-bailarina, em seu singular percurso, dança ao luar com o lobo mentiroso, na floresta que também é a casa da avó de boca tão grande que afinal era o lobo, que não era assim tão mau, mas que tinha fome. O caçador ouve o grito e não mata, mas salva. A moral é apaziguadora.

Uma peça montada a partir de inesperados contrastes que servem para iluminar cada um seus elementos, personagens animadas, de carne e osso, e inanimadas, os objetos do cenário. A expressão corporal e a dança relevam o perfil da sonoridade da sílaba e da música. Quem consegue ficar indiferente ao maravilhoso Dueto de Gatos e à Exaltação dos Animais?

A imagem, o movimento, o som e a palavra eximiamente sincronizados, num auto em que era uma vez uma história encantada, dramática e vivamente encantadora.

Horário:

11h00 | 15h30

Local:
Teatro Diogo Bernardes
Preço:
Bilhetes à venda na bilheteira física do Teatro Diogo Bernardes e na bilheteira eletrónica em: https://teatrodiogobernardes.bol.pt.
 
O número máximo de entradas a adquirir na bilheteira física, apenas no caso de existirem filas, será de 4 bilhetes por pessoa.
 
Todas as Idades.
 
Mais informações podem ser obtidas pelo telefone 258 900 414 ou pelo e-mail teatrodb@cm-pontedelima.pt.
Informação adicional:

POR FAVOR, NÃO ESQUEÇA:
- As portas abrirão, meia hora antes do início dos espetáculos e pede-se aos espectadores que compareçam mais cedo.
- Os espetáculos terão início à hora marcada e não será permitida a entrada após o início dos espetáculos.
- O bar do Teatro Diogo Bernardes encontra-se encerrado.
- Espetáculo recomendado a maiores de 6 anos de idade.