Passar para o Conteúdo Principal Top
Logótipo

municipio

A Varanda

Cultura
A varanda evento f 1 1200 800
02 Out
Adicionar a calendário 2020-10-02 22:00:00 2020-10-02 22:00:00 Europe/Lisbon A Varanda + Teatro Teatro Diogo Bernardes

+ Teatro

Depois da estreia no Teatro Sá da Bandeira, no Porto, a 11 de Setembro, a 2 de Outubro, às 22h00, a companhia Capítulo Reversível traz ao Teatro Diogo Bernardes, em Ponte de Lima, o espectáculo de teatro A Varanda, um texto de Henrique Félix, interpretado por Ângela Pinto, António Machado e Maria Curado Ribeiro, com música original de Nuno Cintrão e encenado por Sérgio Moura Afonso.

A Varanda

A Varanda traz para palco três grandes actores: Ângela Pinto, António Machado e Maria Curado Ribeiro, num tema bastante actual: os cuidadores informais.

A trama, com texto de Henrique Félix e com encenação de Sérgio Moura Afonso, transporta-nos para o universo dos cuidadores informais e para a temática da inversão de papéis mãe cuidadora/filho cuidador e de algumas das vertentes da solidão. Será que a palavra solidão tem o mesmo significado ao longo da nossa vida? Estamos preparados para lidar com a situação de termos de cuidar dos nossos pais? Como gerir a angústia criada pela responsabilidade de cuidar dos pais quando não se equaciona a hipótese de os pôr numa instituição? Ao longo da história, as três personagens vão revelando os seus verdadeiros sentimentos relativamente à situação em que se encontram.

Num género muito apreciado pelo público, este texto de comédia falará de vida, de deixar em suspenso a vida pessoal para cuidar de um familiar e das suas consequências e do Amor.

Numa sociedade onde os cuidadores informais existem em quase todas as famílias, aborda-se o tema de uma forma descontraída e alegre.

A chegada de uma terceira personagem vem comprovar que ainda existem finais felizes.

Ficha Técnica
Encenação -Sérgio Moura Afonso
Autoria -Henrique Felix
Interpretação -Ângela Pinto, António Machado e Maria Curado Ribeiro
Direcção de Cena -Isabel Guerreiro
Música Original -Nuno Cintrão
Desenho de Luz -Carlos Arroja
Operação de Som -Hugo Furtado
Cenário e Figurinos -Ana Paula Rocha
Produção -Capítulo Reversível
 
 

MUITO IMPORTANTE:

  • As portas abrirão, pelo menos, uma hora antes do início dos espectáculos e pede-se aos espectadores que compareçam mais cedo, com, pelo menos, meia-hora de antecedência para se efectuarem todos os procedimentos de segurança.
  • Os espectáculos terão início à hora marcada.
  • Não será permitida a entrada após o início dos espectáculos.
  • Os espectadores devem cumprir rigorosamente todas as instruções dos assistentes de sala, devidamente identificados e em nenhum caso poderão trocar de lugares ou deslocar-se pelo recinto sem motivo justificado.
  • No final de cada espectáculo, os espectadores deverão, obrigatoriamente, permanecer sentados nos seus lugares até serem instruídos pelos assistentes de sala para abandonar o recinto, por local diferente da entrada, de forma disciplinada e respeitando o distanciamento físico.

POR FAVOR, NÃO ESQUEÇA:

  • É obrigatório o distanciamento físico de 2 metros no acesso ao recinto e às bilheteiras (a lotação da bilheteira do Teatro Diogo Bernardes é de 1 pessoa).
  • É obrigatória a medição de temperatura de todos os presentes, sem registo escrito, à entrada do recinto.
  • É obrigatória a higienização das mãos à entrada no recinto.
  • É obrigatório o uso de máscara por parte do público durante todo o tempo dos espectáculos.
  • A abertura do teatro será antecipada para assegurar o acesso atempado ao mesmo, devendo os espectadores dirigir-se de imediato aos lugares indicados pelos assistentes de sala, cumprindo rigorosamente as instruções dos mesmos.
  • A permanência nos locais de atendimento deve ser limitada ao tempo estritamente necessário à realização do atendimento.
  • O bar do Teatro Diogo Bernardes encontra-se encerrado.
  • Nas instalações sanitárias, feminina e masculina, apenas serão permitidas duas pessoas em simultâneo, situação que será sempre controlada por um assistente de sala à entrada das mesmas.
  • Não será permitida a permanência de espectadores no interior do Teatro Diogo Bernardes após o final dos espectáculos.

Agradecemos a colaboração de todos para continuarmos a oferecer Serviço Público de Cultura.

Horário:

22h00

Local:
Teatro Diogo Bernardes
Preço:

8,00€ 

Brevemente informações sobre a venda de bilhetes.

Informação adicional:

Maiores de 12 anos.

Mais informações podem ser obtidas pelo telefone 258 900 414 ou pelo email teatrodb@cm-pontedelima.pt.