Câmara Municipal de Ponte de Lima celebra Protocolo de Cooperação com o Centro Paroquial e Social de Calheiros

Autarquia
25 Setembro 2020

A Câmara Municipal de Ponte de Lima celebrou no passado dia 17 de setembro um protocolo de cooperação com o Centro Paroquial e Social de Calheiros. No âmbito deste protocolo, a Câmara Municipal aprovou uma comparticipação financeira de 10.000€, destinada à aquisição de uma carrinha devida equipada.

Contribuir para a melhoria da qualidade da prestação dos serviços na valência do Apoio Domiciliário do Centro Paroquial e Social de Calheiros, através da comparticipação na aquisição de uma viatura devidamente equipada, é o principal objetivo desta cooperação.

O Presidente da Direção do Centro Paroquial e Social de Calheiros, Padre Jorge Silva Ramos agradeceu o apoio da autarquia, para aquisição da viatura, “essencial para o apoio domiciliário e outros serviços”, disse, realçando que este Centro “vai completar 20 anos e sempre recebeu o apoio e a colaboração da autarquia, o que nos permite segurança para realizarmos todos as nossos serviços”.

Considerando a importância de celebrar este protocolo, como forma de contribuir para a melhoria do serviço, o Presidente da Câmara Municipal Eng.º Victor Mendes, disse que “neste período de pandemia as IPSS são parceiros privilegiados e ajudam-nos a apoiar os grupos mais vulneráveis”. O autarca enumerou ainda que as IPSS tem um papel primordial, sendo necessário "reforçar estas parcerias, fundamentais para a sustentabilidade destas instituições, que na área social promovem o bem-estar e melhoram a qualidade de vida dos seus utentes.”

“É sempre muito gratificante visitar estas instituições, agradecer todo o trabalho que tem feito, com muita qualidade, ajudando todos aqueles que estão mais sós nas suas habitações, mas que tem um serviço de saúde, higiene e alimentação diariamente” conclui o Presidente da Câmara Municipal de Ponte de Ponte de Lima, Eng.º Victor Mendes.

img_3065__medium_
img_3056__medium_