Câmara Municipal de Ponte de Lima emite parecer favorável à Declaração de Interesse Público Municipal do 'Complexo Municipal de Atletismo de Ponte de Lima'

Desporto
17 Setembro 2020

A Câmara Municipal de Ponte de Lima, na reunião de 24 de agosto, aprovou por maioria emitir um parecer favorável à declaração de Interesse Público Municipal com vista à construção do "Complexo Municipal de Atletismo de Ponte de Lima".

A proposta do Complexo Municipal de Atletismo de Ponte de Lima, prevê a construção em terrenos, propriedade do Município de Ponte de Lima, na rua do Pombal na freguesia de Arca e Ponte de Lima, com objetivo de mitigar a problemática da falta de instalações desportivas para a prática de atletismo federado no concelho de Ponte de Lima.

Neste contexto, entende o Municipio que é fundamental dotar o concelho de mais e melhores espaços desportivos capazes de responder aos interesses e expectativas dos munícipes, direcionando-os para um estilo de vida mais ativo e saudável, através da prática de atividade física e desportiva formal e de lazer.

Esta nova infraestrutura vai ajudar a desenvolver a modalidade, não só pelas condições de ordem técnica, mas ainda, pela possibilidade de se criarem condições ótimas para a realização de competições a nível local, regional e nacional.

O projeto visa a construção de uma pista de atletismo oficial ao ar livre de 110 metros, com seis corredores e que terá capacidade para ser palco de provas de velocidade, 100 e 110 metros barreiras, saltos em distância e triplo, salto em altura, salto com vara, áreas específicas para lançamento de dardos, peso e disco.

O Projeto do "Complexo Municipal de Atletismo de Ponte de Lima" será submetido à apreciação da próxima Assembleia Municipal, agendada para 26 de setembro.