Câmara Municipal de Ponte de Lima Celebra Protocolo com a Junta de Freguesia de Rebordões de Souto

Autarquia
14 Setembro 2020

Considerando a importância da prática desportiva como componente essencial e de referência para a formação e edução das crianças e jovens, a Câmara Municipal de Ponte de Lima aprovou apoiar a beneficiação do Polidesportivo de Rebordões de Souto, através da celebração de um protocolo de cooperação.

Propriedade da junta de freguesia, o Polidesportivo de Rebordões de Souto foi construído há cerca de 20 anos, e revela um desgaste próprio da utilização deste tipo de equipamento, solicitando a junta de freguesia apoio à Câmara Municipal com o objetivo de realizar obras de beneficiação, nomeadamente a substituição do pavimento e novas balizas.

António Filipe Cerqueira Amorim, Presidente da junta de Rebordões de Souto, começou por agradecer à Câmara Municipal pelo apoio, considerando a “importância deste recinto desportivo não só para a comunidade local com o para a comunidade escolar, frequentada por mais de 55 alunos.”

Por sua vez o Presidente da Câmara Municipal, Eng.º Victor Mendes, reforçou esse objetivo da autarquia em comparticipar a requalificação deste polidesportivo, ao dispor de toda a população, sendo um apoio considerável para a prática desportiva da comunidade escolar “permitindo que estas crianças tenham as mesmas condições para uma formação desportiva essencial.”

O autarca recordou que “somos o concelho que maior aposta faz na educação, ao nível pedagógico e na aquisição de equipamentos inovadores”.

A Câmara Municipal atribui uma comparticipação financeira de 70% até ao montante máximo de 14.106,40€, a transferir para a junta de freguesia após a conclusão dos trabalhos de beneficiação do polidesportivo.

protocolo_rebordoes_souto_1
protocolo_rebordoes_souto_2