Prémio Empreendedorismo e Desenvolvimento Rural | Apresentação de candidaturas até 20 de maio

11 Maio 2016
As candidaturas ao Prémio de Empreendedorismo e Desenvolvimento Rural, que o Município de Ponte de Lima está a dinamizar podem ser submetidas até ao dia 20 de maio.

O projeto, dirigido a empresários, aposta no incentivo ao empreendedorismo, como forma de estimular as comunidades locais a adquirirem maior sustentabilidade e desenvolvimento socioeconómico.

Neste contexto, pretende desafiar o meio empresarial e todos aqueles que se sintam capazes de apresentar um projeto estruturante e que garanta a sustentabilidade ambiental, económica e social do concelho. Por outro lado, ambiciona ideias que sejam geradoras de emprego, e projetos inovadores, designadamente os que contribuam para a concretização do reforço da identidade e imagem do local bem como a valorização de produtos/recursos genuinamente regionais, centrados em áreas como: agricultura, pecuária, turismo/lazer, agricultura biológica/agro-indústria, floresta, artesanato, pastorícia, e outras atividades desde que sejam ambientalmente sustentáveis, inseridas em áreas de cariz rural e com impacto para a economia local.

Cada candidato pode concorrer com um só projeto, o qual deverá ser apresentado por escrito, legalmente constituído e com sede social ou com desenvolvimento no concelho de Ponte de Lima.

Na conjuntura atual, a disseminação de uma cultura empreendedora reveste-se de elevada importância. Desta forma, o reconhecimento dos projetos passa a ser recompensado com prémios monetários, como o incentivo à emergência de novas ideias de negócio, novos projetos de investimento, novas atitudes empreendedoras que possam ser consubstanciadas em novas candidaturas.

Assim, o 1.º prémio tem um valor monetário de 1.500€ e oferta de um espaço a título gratuito durante um ano em eventos deste setor promovidos pelo Município de Ponte de Lima. O 2.º prémio com um valor monetário de 800€, oferece ainda um espaço a título gratuito durante um ano. Para o 3.º lugar será atribuído um valor de 500€. A todos os concorrentes será atribuído um Certificado de Participação.

Período de apresentação de candidaturas até 20 de maio, através da apresentação de um formulário próprio, disponível no website da autarquia, em: www.cm-pontedelima.pt. A entrega das candidaturas poderá ser feita através de e-mail: terra@cm-pontedelima.pt ou no edifício dos Paços do Concelho no - GAM.

Para mais informação, consulte:

Regulamento do 'Prémio de Empreendedorismo e Desenvolvimento Rural'

Formulário de Candidatura