Câmara Municipal de Ponte de Lima aprova apoios a atribuir às Juntas de Freguesia no valor total de 171.546,24€

Autarquia
09 Maio 2016

A Câmara Municipal de Ponte de Lima aprovou um conjunto de verbas no valor total de 171.546,24€, como forma de comparticipar financeiramente diversos projetos a efetuar nas freguesias da Correlhã, Seara, Serdedelo, Calvelo, Ribeira, Fornelos e Queijada, Rebordões Santa Maria, Vitorino das Donas e Navió e Vitorino dos Piães.

No sentido de apoiar e permitir a continuação de uma tradição popular, a Câmara Municipal deliberou conceder um apoio financeiro à freguesia da , no valor de 1.200 euros, destinado a custear as despesas com a organização das "Marchas de S. João" 2016. Idêntico apoio foi concedido à junta de freguesia da igualmente para o mesmo fim, custear as despesas com a realização das "Marchas de S. João".

A freguesia de requereu apoio financeiro para a obra de "Reconstrução de muros de suporte nas ruas das Donas e Cachada". A Câmara Municipal deliberou por unanimidade atribuir uma comparticipação financeira de 90% até ao montante máximo de 9.921,60 euros (nove mil novecentos e vinte e um euros e sessenta cêntimos), a transferir após a conclusão dos trabalhos.

A obra de "Construção de muro de suporte na rua de Merece" em conta também com o apoio da Câmara, tendo esta aprovado atribuir uma comparticipação financeira de 70% até ao montante máximo de 8.199,10 euros (oito mil cento e noventa e nove euros e dez cêntimos), a transferir após a conclusão dos trabalhos.

Para a , a autarquia deliberou conceder ajuda monetária para a "Construção do muro de suporte no Caminho do Outeiro". A comparticipação financeira aprovada é no valor de 70% até ao montante máximo de 1.402,38 euros (mil quatrocentos e dois euros e trinta e oito cêntimos) a transferir após a conclusão dos trabalhos.
, solicitaram apoio financeiro destinado à obra de "Beneficiação das ruas da Cerdeira, Outido e Meiroal". A Camara Municipal deliberou atribuir uma comparticipação de 70% até ao montante máximo de 21.109,90 euros (vinte e um mil cento e nove euros e noventa cêntimos), a transferir após a conclusão dos trabalhos.

Para , a verba aprovada destina-se à obra de "Beneficiação da rua das Sapateiras". A Camara Municipal deliberou atribuir uma comparticipação financeira de 70% até ao montante máximo de 6.878,34 euros (seis mil oitocentos e setenta e oito euros e trinta e quatro cêntimos), a transferir após a conclusão dos trabalhos.

A a Câmara concedeu apoio para a obra de "Beneficiação das ruas do Viso e Rochinha", deliberando atribuir o montante de 20.754,80 curos (vinte mil setecentos e cinquenta e quatro euros e oitenta cêntimos), a transferir após a conclusão das obras.

Para , a ajuda financeira de 70% até ao montante máximo de 66.594,50 euros (sessenta e seis mil quinhentos e noventa e quatro euros e cinquenta cêntimos), destina-se à obra de "Beneficiação das ruas de Vides, Bouça, Carrasquinha, Codeçal, Quinta, Cabreira, Rande, Souto, Feitais, Nossa Senhora da Abadia, Portela, Monte Simoas e Travessas de Vilhadiz, Simoas e Senras''. Ainda em Navió e Vitorino dos Piães, serão efetuadas obras de beneficiação na "Ponte da Lameira e rua do Rio Nevoinho", contanto com uma comparticipação Municipal de 7.356,40 euros (sete mil trezentos e cinquenta e seis euros e quarenta cêntimos). Mais deliberou a Câmara Municipal atribuir uma comparticipação financeira de 70% até ao montante máximo de 28.129,22 euros (vinte e oito mil cento e vinte euros e vinte e dois cêntimos), destinada à obra de "Beneficiação da rua do Rio Nevoinho", a transferir após a conclusão dos trabalhos.