Adiada conferência sobre Cardeal Saraiva

06 Maio 2016
A conferência Frei Francisco de S. Luís e o nosso tempo, agendada para o dia 20 de maio, no Auditório da Biblioteca Municipal de Ponte de Lima, vai ser adiada por motivos de força maior.

Ainda sem nova previsão de data, a sessão, orientada por Oliveira Ramos, é a primeira de uma série de outras conferências organizada no âmbito do programa comemorativo dos 250 anos de nascimento do insigne Cardeal Saraiva, dinamizado pelo Município de Ponte de Lima.

Seguem-se, a 3 de junho, O beneditino Cardeal Saraiva e os estudos históricos, por D. Frei Geraldo Coelho Dias; a 21 de julho, O Cardeal Saraiva: o homem e os livros, a cargo de António M. Barros Cardoso; a 23 de setembro, Frei Francisco de S. Luís: académico e filólogo, ministrada por Telmo Verdelho; a 21 de outubro, O Cardeal Saraiva e o conflito entre o Estado e a Igreja na Revolução Liberal portuguesa, orientada por Afonso Rocha; a 11 de novembro, D. Frei Francisco de S. Luís e os estudos literários, da responsabilidade de Cândido Martins; e, por último, a 02 de dezembro, Tensões e conflitos entre liberais e absolutistas no Alto Minho, no tempo de Cardeal Saraiva, por Alexandra Esteves.

Todas as conferências têm início agendado para as 19h00, no Auditório da Biblioteca Municipal de Ponte de Lima.

Adiada conferência sobre Cardeal Saraiva