Passar para o Conteúdo Principal Top
Logótipo

municipio

Teatro: 'Um sonho', a partir das obras 'Um sonho' e 'Inferno', de Augusto Strindeberg, pela ar produções | 6 de Maio – 22h00 – Teatro Diogo Bernardes

Desporto
05 Maio 2016
O Teatro Diogo Bernardes, em Ponte de Lima, apresenta mais um espectáculo de teatro integrado na sua programação habitual, a 6 de Maio às 22h00, desta feita o que poderemos denominar por teatro aéreo, com recursos a vários aparelhos circenses...

O , em Ponte de Lima, apresenta mais um espectáculo de teatro integrado na sua programação habitual, a 6 de Maio às 22h00, desta feita o que poderemos denominar por teatro aéreo, com recursos a vários aparelhos circenses suspensos na teia, nos quais será desenrolada a acção.

"Um Sonho", a partir das obras "Um Sonho" e "Inferno", de Augusto Strindeberg, pela AR Produções | encenação de Anaísa Raquel e interpretação de Anaísa Raquel, João Ascenso, José Mateus, Ricardo Lérias, Ruy Malheiro e Susana Alves Costa

UM SONHO
Inês, a filha de um Deus, desce à Terra para conhecer os Humanos e verificar se os seus lamentos são justificados. Acaba por experimentar uma forma de vida pobre, suja, cheia de culpa, de obrigações, de dilemas, de sonhos perdidos, de amores e desamores e também ela acaba por lamentar esta vida humana. A viagem acaba como qualquer sonho acaba... com uma mensagem que só será decifrada pela mente de um sonhador.

Espetáculo de teatro aéreo com recurso a técnicas de aparelhos circenses como implantação cénica da dramaturgia. Partindo de um texto de teatro onde a "palavra" impera. Nesta criação de Anaísa Raquel o texto é a narrativa falada e o movimento corporal aéreo dos atores é a narrativa visual.

Porque é possível fazer Strindberg pendurada num trapézio e porque é possível fazer uma Inês a descer um tecido vertical enquanto analisa as angústias pesadas e humanas dos moradores da Terra. Porque um trapézio fixo pode ser uma janela de um sonho e um tecido vertical pode ser um escorrega para um inferno.

FICHA TÉCNICA:
Encenação: Anaísa Raquel
Interpretação: Anaísa Raquel, João Ascenso, José Mateus, Ricardo Lérias, Ruy Malheiro e Susana Alves Costa
Desenho e operação de luz: Luís Duarte
Sonoplastia: MAGO
Cenografia: Lívia Heinerich
Design Gráfico: Luís Covas
Os bilhetes encontram-se à venda no Teatro Diogo Bernardes (2,00€) e todas as informações podem ser obtidas pelo telefone 258 900 414 ou pelo email teatrodb@cm-pontedelima.pt.

Voltar
 
- <