VII Concurso de Raça Frísia do Alto Minho em Ponte de Lima | 12 e 14 de junho - Festa do Vinho Verde e dos Produtos Regionais - Expolima

11 Maio 2015

Considerando a relevância de dois sectores económicos que se registam na agricultura do concelho de Ponte de Lima, o Vinho Verde e a produção de leite, o Município de Ponte de Lima aposta mais uma vez na Festa do Vinho Verde e dos Produtos Regionais, agendada para os dias 12 e 14 de junho.

O evento, que este ano celebra a 25ª edição, promove o VII Concurso de Raça Frísia do Alto Minho, em parceria com a Coopalima - Cooperativa Agrícola dos Agricultores do Vale do Lima.

Este concurso, que nas edições anteriores tem sido um êxito, visa premiar os melhores animais produtores de leite da região contribuindo para a melhorias do efetivo existente. É de realçar ainda que o concelho de Ponte de Lima tem produtores e animais premiados em concursos nacionais e internacionais, prevendo-se que mais uma vez este concurso seja um sucesso.

O concurso vai decorrer no dia 13 de junho, às 14h30, para Vitelas e Novilhas, realizando-se a 14 de junho, às 10h30, para as Vacas de Leite.

A Festa do Vinho Verde promove em paralelo outros produtos endógenos, típicos do concelho, como os Enchidos e Fumados, que aliados à confeção tradicional, contribui para promoção dos sabores tradicionais.

Para mais informação contacte pelo email geral@festadovinhoverde.pt.

Regulamento Concurso do Alto Minho 2015