Ponte de Lima encerra mais um Fim de Semana repleto de atividades

15 Abril 2024

A Vila Mais Antiga de Portugal fechou mais um Fim de Semana Gastronómico com êxito atraindo muitos visitantes, não só pela gastronomia, mas por todas as outras atividades promovidas durante os dias 13 e 14 de abril.

A variedade dos eventos realizados neste passado fim de semana atraiu públicos diversificados, tanto aqueles que procuravam desporto, música ou algo mais tradicional.

Na área de desporto, o Ponte de Lima Chess Festival – Festival de Xadrez abriu suas portas dia 9 de abril, e continua até ao dia 16 de abril, na Expolima. Continuando a apostar na marca "Destino Internacional Equestre", Ponte de Lima recebeu o Circuito Equestre nos dias 13 e 14 de abril. Outra área desportiva onde os limianos se destacam e onde o Clube Náutico de Ponte de Lima saiu vitorioso foi no Campeonato Regional de Esperanças, que ocorreu no sábado, 13 de abril.

Os apreciadores de atividades relacionadas com a cultura local e a tradição desfrutaram da recriação da Passagem na Via Romana XIX na Ponte Velha, no sábado, e os Cantares ao Desafio no Largo de Camões, no domingo.

fds_gastronomico_da_lampreia_2024_1
fds_gastronomico_da_lampreia_2024_2