Celebração do 25 de abril em Ponte de Lima com exposição “50 anos, 50 dias, 50 livros”

10 Abril 2024

No mês da celebração dos 50 anos do 25 de Abril o Município de Ponte de Lima associa-se às comemorações com uma exposição intitulada “50 anos, 50 dias, 50 livros” que espelham meio século de liberdade e relembram esta data histórica que simboliza o início de um caminho de profundas transformações sociais, económicas e culturais.

Patente na Biblioteca Municipal, de 13 abril a 31 de maio, esta exposição reúne um variado e significativo espólio documental, que retrata o tema sob diversos pontos de vista, de diversos autores e para diversas idades, que convidam a conhecer este acontecimento marcante do nascimento da democracia portuguesa.

Venha conhecer esta exposição e deixe-se envolver por uma cuidadosa seleção de livros, documentos, jornais e revistas que assinalam esta memorável data que exalta a memória e as conquistas alcançadas num país que em abril celebra a liberdade, os livros e a leitura. Tal como o 25 de abril revolucionou o país, há livros que transformam o mundo, quebram fronteiras, impulsionam sociedades em busca da informação e do conhecimento. E estes livros estão aqui, bem perto de si, na sua biblioteca.

Associe-se a esta comemoração, visite-nos e desfrute da exposição!