Fim de Semana Gastronómico do Bacalhau de Cebolada | 15 a 17 de março

15 Março 2024

O Município de Ponte de Lima promove mais um Fim-de-semana Gastronómico, desta vez dedicado ao Bacalhau de Cebolada, nos próximos dias 15, 16 e 17 de março.

Integrado no projeto "Em Época Baixa, Ponte de Lima em Alta", esta iniciativa promove um prato típico das feiras quinzenais locais e conta com adesão de restaurantes do concelho.

O programa cultural do fim-de-semana de 15 a 17 de março inicia-se na sexta-feira com a apresentação da peça "Um Noivado no Dafundo" da Associação Cultural Unhas do Diabo, às 21h30 no Teatro Diogo Bernardes.

No sábado, dia 16 de março será possível desfrutar da "Viagem de Água-arriba" às 11 horas e novamente às 15 horas, estando este passeio sujeito às condições climatéricas e a inscrição prévia. Faça a sua inscrição aqui: https://www.cm-pontedelima.pt/pages/1764. Recorde-se que o barco é uma réplica da embarcação tradicional que transportava bens e pessoas ao longo do rio Lima, tendo voltado passados 50 anos como uma atração turística rica em história e natureza.

Ainda no sábado, das 14 horas às 18 horas, haverá a recriação da passagem pela "Via Romana XIX – Ponte Velha", uma estrada romana do tempo de Augusto, descrita no Itinerário de Antonino e que unia cidades portuguesas a espanholas, numa extensão de 299 milhas romanas. Ao final da tarde delicie-se com o "Lourear a Pevide", antes de jantar desfrute de um Vinho Verde Loureiro acompanhado de um petisco. Consulte os estabelecimentos aderentes em www.lourearapevide.pt

A manhã de domingo, dia 17 de março começa às 11 horas com o teatro de rua "Os Imigrantes" pela Companhia das Artes – Duplaface. A tarde encerra o evento, dividindo-se entre a atuação da Associação Banda de Música de Estorãos, parte de "Domingos em Banda" – no Teatro Diogo Bernardes, às 15h30; e à mesma hora, no Largo de Camões, os Cantares ao Desafio com Adília de Arouca, Paulino Brasileiro, João Oliveira de Vila de Conde e Gonçalo Moreira da Póvoa de Varzim.

Programa e Restaurantes aderentes