“Leituras Encenadas” na Bebéteca de Ponte de Lima são foco de atração para famílias

16 Fevereiro 2024

Elegendo a cultura como um dos eixos estruturantes do seu campo de ação o Município de Ponte de Lima continua a apostar na promoção de iniciativas lúdicas e culturais destinadas a famílias com bebés e crianças.

Este tipo de ações, sustentadas nos livros e na literatura infantil estão agregadas ao projeto da Bebéteca e decorrem mensalmente na Biblioteca Municipal, sempre com lotação esgotada.

Tratam-se de iniciativas que são foco de atratividade para as famílias, construídas e desenvolvidas, a cada mês, com novas temáticas e com estratégias diversificadas, convertidas em sessões de encenação de leitura, baseadas em histórias e contos, que proporcionam momentos de partilha agradáveis e construtivos entre pais e filhos e permitem o desenvolvimento de múltiplas competências nas crianças.

A próxima sessão decorrerá no dia 24 de fevereiro de 2024 e contará com uma sessão de leitura encenada do conto “A Casinha de Chocolate”, seguida de um momento musical.

A iniciativa é gratuita, mas requer inscrição, pois a lotação é limitada.

Para mais informações contacte a Biblioteca Municipal de Ponte de Lima através do correio eletrónico biblioteca@cm-pontedelima.pt e do telefone 258 900 411.

Ficamos à vossa espera!