Celebre o Dia dos Namorados no Centro de Interpretação do Território

12 Janeiro 2024

Em mês de São Valentim, o Centro de Interpretação do Território (CIT) – espaço de promoção etnográfica do Município de Ponte de Lima – convida famílias, amigos e casais de namorados a participarem numa oficina criativa dedicada à aprendizagem e bordadura dos tradicionais lenços de namorados – manifestação artesanal, de caráter popular, cuja origem poderá remontar ao século XVIII.

À semelhança das edições anteriores, a iniciativa contará com duas sessões previstas para os dias 17 e 24 de fevereiro, pelas 14h00. O desafio passa pela criação de um lenço com mensagens personalizadas para oferecer a um bom amigo ou à sua cara-metade.

As oficinas culturais destinam-se ao público em geral e carecem de inscrição prévia através do e-mail: cit@museuspontedelima.com ou do telefone: 258 240 215 (lotação máxima de 12 participantes por sessão).

Garanta a sua presença em mais uma oficina temática de celebração do amor e de valorização de um património etnográfico que importa manter e divulgar.

O CIT espera por si!