Janeiro traz de volta 'Serão de Contos' a Ponte de Lima

12 Janeiro 2024

O Município de Ponte de Lima dá continuidade à aposta firmada na cultura e na tradição oral e avança com um novo ciclo de serão de contos para famílias.

A primeira sessão terá lugar na Biblioteca Municipal, no dia 26 de janeiro, às 21h00, para uma noite de partilha de histórias contadas, para conversas e momentos de convívio entre toda a comunidade limiana e para todos os interessados neste género literário que faz parte do património cultural da humanidade.

Partindo-se de narrativas como contos, lendas, parábolas, fábulas ou até expressões e provérbios, dar-se-á a conhecer histórias da tradição oral que atravessam gerações e permanecem vivas até aos dias de hoje, disseminando-se através dos tempos.

Pela voz da contadora Susana Corvas vamos escutar contos tradicionais, que nesta primeira sessão, vão fazer o deleite de adultos e crianças, instigando a curiosidade e fecundando inteligentemente o imaginário de cada um.

Com este tipo de ações viaja-se pelo universo dos contos de tradição oral, reafirma-se o seu valor enquanto uma das maiores riquezas do povo que sabe guardar as memórias de outros tempos, aproximando gerações e alimentando os corações de quem os escuta.

Alie-se a este programa e venha escutar contos de tradição oral.

Será uma experiência única que não vai querer perder!