1000 Recolhas de Monstros e Resíduos Elétricos e Eletrónicos desde 1 Janeiro de 2023

23 Novembro 2023

No dia 9 de novembro de 2023, o Município de Ponte de Lima recebeu o pedido 1000 de recolha de Monstros e Resíduos Elétricos e Eletrónicos (REE’S). Habitualmente conhecidos por "monstros", os lixos de grande dimensão como máquinas de lavar, colchões, sofás, mobiliário e outros, são de recolha gratuita no concelho de Ponte de Lima. Basta ligar para a Linha SOS Resíduos, 963 518 770 (chamada para rede móvel nacional), para que os objetos de que se quer desfazer sejam recolhidos à sua porta, sem preocupações, sem incómodo para si e sem lixo na rua.

A Linha SOS Resíduos recebeu 150 pedidos de recolha, desde o dia 10 de agosto, data de lançamento da linha verde.

Os Resíduos Elétricos e Eletrónicos recolhidos estão a ser entregues no quartel dos Bombeiros Voluntários de Ponte de Lima, no seguimento do protocolo estabelecido, recentemente, com a Associação. Este protocolo surgiu na sequência da participação dos Bombeiros Voluntários de Ponte de Lima no projeto nacional “Quartel Eletrão”. Todos os resíduos elétricos e eletrónicos entregues no quartel reverterão em ajudas para a corporação. Qualquer cidadão pode entregar diretamente os seus REE’s assim como tampinhas, na receção do quartel.

Para se ver livre do seu monstro, deve agendar uma recolha através do 963 518 770 ou do correio eletrónico sosresiduos@cm-pontedelima.pt.

O concelho agradece, o Planeta merece!