Propostas para o Orçamento Participativo de Ponte de Lima | A partir de 24 de abril

Autarquia
21 Abril 2023

As propostas para o 1.º Orçamento Participativo de Ponte de Lima, promovido pelo Município de Ponte de Lima, podem ser submetidas a partir da próxima segunda-feira, 24 de abril, e até 29 de junho.

Os cidadãos são convidados a apresentar propostas sobre o que pretendem ver promovido ou executado pela Câmara Municipal no âmbito do Orçamento Participativo de Ponte de Lima. Esta 1.ª edição tem como áreas temáticas: Ação Social, Ambiente e Juventude.

Posteriormente, na fase de votação, de 26 de outubro a 05 de dezembro de 2023, cada cidadão vota no projeto que considera mais oportuno, independentemente da área.

São vencedores os projetos que recolham o maior número de votos por parte dos cidadãos, sendo selecionados da seguinte forma:

1º) É selecionado o projeto mais votado de cada uma das diferentes áreas temáticas;

2º) Os restantes projetos são selecionados pela ordem do maior número de votos, independentemente da área temática em que se inserem.

Cada cidadão poderá votar apenas uma vez e num só projeto.

O montante destinado aos projetos do OP de Ponte de Lima para esta 1.ª edição é de €60.000,00 (sessenta mil euros), sendo que cada projeto deve ter um custo global igual ou inferior a €10.000,00 (dez mil euros).

Para participar em todo o processo, nomeadamente na fase de submissão de propostas e votação faça o seu registo em op.cm-pontedelima.pt.

Como Fazer o Registo na Plataforma do OP

Para efetuar o registo na Plataforma do OP de Ponte de Lima deve:

1) clicar no botão “Registe-se Aqui” (botão azul na página inicial);

2) preencher os campos que são apresentados;

3) preencher os caracteres (respeitando maiúsculas e minúsculas) contidos na forma geométrica;

4) selecionar a opção "Declaro que tomei conhecimento das normas de participação e regras de utilização do site, que aceito nos termos em que me são apresentadas" e em seguida clicar no botão "Submeter" para submeter o seu registo;

5) Caso seja recenseado no concelho de Ponte de Lima, poderá apresentar a sua proposta de imediato, caso contrário aguarde a validação do seu registo. Na página inicial, no botão central (a roxo) clique em "Submeta a sua proposta!" e em seguida no botão "Submeter" para submeter a sua proposta.

Nota: O registo na Plataforma do OP permitirá participar em todo o processo, nomeadamente na fase de submeter propostas e de votar, nos períodos destinados a cada um dos efeitos.

Participe em: op.cm-pontedelima.pt.