Município de Ponte de Lima decreta dois dias de Luto Municipal pela morte do Eng.º Gaspar de Castro Pacheco

Autarquia
21 Abril 2023

O Município de Ponte de Lima lamenta profundamente o falecimento do Senhor Eng.º Gaspar de Castro Pacheco, antigo Presidente da Assembleia Municipal de Ponte de Lima entre 1990-1993 e Vereador da Câmara Municipal de Ponte de Lima nas décadas de 1980 e 1990.

Num percurso profissional e cívico de relevo, Gaspar de Castro Pacheco, engenheiro agrónomo de créditos firmados, dedicou toda uma vida à vitivinicultura, tendo sido Presidente da Comissão Executiva da Região dos Vinhos Verdes, Presidente da Direção da Adega Cooperativa de Ponte de Lima e Vogal da Comissão Instaladora da Escola Superior Agrária de Ponte de Lima.

Foi agraciado com a Medalha de Mérito Municipal Social, atribuída pela Câmara Municipal de Ponte de Lima, em reunião ordinária de 27 de janeiro de 1997, atendendo ao empenho e ao espírito de compromisso que sempre manifestou na defesa dos valores locais.

Com um sentido pesar o Município decreta dois dias de luto municipal, agendados para 22 e 23 de abril, em homenagem ao Político e ao Cidadão que foi o Eng.º Gaspar de Castro Pacheco, colocando-se a Bandeira de Ponte de Lima a meia haste.

O velório de Eng.º Gaspar de Castro Pacheco realiza-se a partir das 15 horas desta sexta-feira na Capela da sua residência, na Quinta do Soalheiro, em Rebordões Souto. No sábado, às 10 horas, na mesma capela, será celebrada a missa por sua alma.

À Família enlutada, o Município de Ponte de Lima transmite as mais sentidas condolências.