Ponte de Lima Participou no Festival de Sidra da Áustria

20 Abril 2023

Ponte de Lima marcou presença no Festival de Sidra, que se realizou na Áustria, nos dias 13, 14 e 15 de abril, com as produções portuguesas da Sidrada Sidra Alfa e Nua Cider, em representação do Municipio de Ponte de Lima.

Ponte de Lima apresenta-se como primeiro território de destino turístico de Sidra em Portugal, graças ao forte potencial de matéria-prima que dispõe e ao trabalho desenvolvido desta bebida milenar, considerada atualmente uma das mais importantes tendências de mercado.

Neste contexto, ao promover em agosto do ano passado o 1.º Festival de Sidras – Sidrama -, permitiu ao Municipio integrar uma rede internacional de vilas, cidades e territórios de produção desta bebida, associado à rede internacional Ciderlands, que visa o desenvolvimento no nosso concelho de um produto turístico do género, agregado a uma rede mundial de regiões sidreiras.