Feira 100% Agrolimiano e Concurso Regional da Raça Frísia em Ponte de Lima – 18 e 19 de março

13 Março 2023

O Município de Ponte de Lima promove no próximo fim de semana de 18 a 19 de março a Feira 100% Agrolimiano, no Pavilhão de Feiras e Exposições de Ponte de Lima.

A inauguração do evento será presidida pelo Secretário de Estado da Agricultura, Eng.º Gonçalo Rodrigues no sábado, dia 18 de março às 11 horas.

O objetivo desta iniciativa é mostrar, divulgar e promover o que de melhor se produz no setor agroalimentar em Ponte de Lima, sendo esta uma das áreas que mais se tem desenvolvido nos últimos anos, devido a uma maior valorização por parte dos empresários nos recursos endógenos, criando assim novos postos de trabalho e surgindo novos negócios, com produtos inovadores e de excelente qualidade.

Durante os dois dias de duração do evento, serão apresentados e expostos vários produtos produzidos ou transformados no concelho, tais como, mel, sidra, vinho verde, enchidos e fumados, fruta, hortícolas, carne, leite, entre outros, tipicamente limianos.

Nesta edição da Feira 100% Agrolimiano, para além de animação musical, provas de vinhos, workshops e showcookings, serão realizados no dia 18 de março, às 14h00 os IV Agrojogos Limianos, organizados pela Escola Profissional de Agricultura e Desenvolvimento Rural de Ponte de Lima, e no dia 19 de março, às 14h00, o X Concurso Regional da Raça Frísia do Alto Minho.

Referência ainda para a atividade agendada para o sábado de manhã, um workshop de apresentação de cavalos em eventos equestres, enquadrando – se na temática dos eventos equestres que o Municipio dinamiza ao longo do ano.

Com um programa abrangente, dirigido não só a profissionais, mas também ao público em geral, a IV Feira 100% Agrolimiano pretende atrair profissionais, distribuidores, empresários e consumidores para a excelência do mundo rural de Ponte de Lima.

agrolimiano23_cartaz_frisia_web