Ponte de Lima – Inauguração da obra de Requalificação Urbana da Rua do Arrabalde de S. João de Fora

AutarquiaSociedade
08 Setembro 2017

No passado dia 4 de setembro procedeu, o Município de Ponte de Lima, à inauguração da Requalificação da Rua do Arrabalde de S. João de Fora, uma artéria importante no sistema de circulação viária no centro histórico e onde se situam alguns imóveis de interesse público, nomeadamente, a Casa da Garrida e a Casa de Nossa Senhora da Aurora.

Com esta intervenção, no valor de 509.208,31€, financiada em 85% pelo FEDER, a Rua do Arrabalde de S. João de Fora, foi totalmente repavimentada e sujeita a trabalhos de ordenamento viário, por forma a permitir melhores condições de vivência a todos quantos dela usufruem, tanto moradores como visitantes. Pretendeu-se, também, melhorar a qualificação do espaço público pedonal e viário de forma articulada com as intervenções de reordenamento viário executadas nas imediações, nomeadamente no Passeio 25 de Abril e Rua Inácio Perestrelo. Tendo em conta que esta é uma via de circulação foi realizada uma redução da faixa de circulação automóvel e à extinção do desnível entre a rua e o passeio, favorecendo, de agora em diante, a circulação de peões, a mobilidade e o usufruto do espaço público. No espaço destinado aos peões procedeu-se, ainda, à substituição do granito anteriormente existente, por granito amarelo novo de Ponte de Lima. No espaço destinado à circulação automóvel, foi reposto o paralelo de granito. No âmbito geral, a Rua do Arrabalde de S. João de Fora, ficou agora favorecida em matéria de iluminação pública, através da recuperação das luminárias existentes e de outras infraestruturas.

O Presidente da Câmara Municipal de Ponte de Lima, Eng.º Victor Mendes realçou a importância deste dia, salientando que “estamos a cumprir mais um dos nossos objetivos, requalificando uma das principais artérias de acesso ao Centro da Vila. Esperamos que esta remodelação vá ao encontro das necessidades da população local” sustentou o autarca.

IMG_9882__Medium_
IMG_9870__Medium_