Ponte de Lima recebe sede da ITER VITIS – Os Caminhos da Vinha

28 Fevereiro 2018

No dia 4 de março, pelas 12h15 será inaugurada a Sede Portuguesa da Rede Iter Vitis, no CIPVV - Centro de Interpretação e Promoção do Vinho Verde.

No dia 5 de março realiza-se o I Seminário do Iter Vitis Portugal que decorrerá no auditório da Câmara Municipal.

O Iter Vitis consiste numa Rota Cultural dos Caminhos da Vinha na Europa, classificada como Itinerário Cultural do Conselho Europeu, cujo objetivo principal é a promoção do património cultural, histórico e paisagístico associado ao vinho de qualidade.

Em Ponte de Lima, os Caminhos de Santiago servirão de percurso da Rota Iter Vitis, bem como o Albergue dos Peregrinos que serviria de “Domus da Rede Iter Vitis – Os Caminhos da Vinha”. O objetivo passa pelo desenvolvimento do enoturismo através da valorização do património cultural, material e imaterial, da gastronomia e do nosso território associado à vinha e ao vinho.

O programa conta com a presença de Emanuella Panke, Secretária Geral da Iter Vitis, de José Maria Juan Alonso, da Iter Vitis Espanha, de José Arruda, Secretário-geral da Associação de Municípios Portugueses do Vinho e de outras individualidades que abordarão o Caminho de Português de Santiago e o Caminho Religioso de Fátima.