Deliberações da Reunião de Câmara de 11 de janeiro (Cont.)

Autarquia
20 Janeiro 2010
A Câmara Municipal de Ponte de Lima, na reunião realizada no dia 11 de janeiro deliberou, no âmbito do projeto Terra Incubadora, apoiar a instalação de um projeto que visa a utilização de produtos agrícolas (azeite, ervas aromáticas e plantas)...

Câmara Municipal de Ponte de Lima Apoia Projetos Terra Incubadora e Terra Finicia

A Câmara Municipal de Ponte de Lima, na reunião realizada no dia 11 de janeiro deliberou, no âmbito do projeto , apoiar a instalação de um projeto que visa a utilização de produtos agrícolas (azeite, ervas aromáticas e plantas) para a produção artesanal de sabonetes, velas e sais de banho, nas antigas instalações do Jardim de Infância de Refoios do Lima

O projeto Terra Incubadora, tem como objetivo incentivar a criação de micro empresas ligadas ao ambiente, agricultura, artesanato e turismo, numa ótica empresarial de aproveitamento económicos dos recurso naturais do Concelho.

O executivo limiano deliberou ainda aprovar, no âmbito do projeto , um projeto apresentado pelo Atelier Viana & Cabral Design, cuja missão é requalificar o artesanato regional, promovendo as artes e ofícios tradicionais; identificar o potencial artístico do artesanato Limiano bem como identificar e definir as diferentes áreas temáticas e materiais utilizados, desde a madeira, pedra, cerâmica, têxtil e o metal.

O Terra FINICIA é um programa gerido pelo IAPMEI, numa ótica de parcerias público-privadas, que visa promover o alargamento da base de acesso a capital e ao crédito, proporcionando às empresas de pequena dimensão recursos essenciais ao desenvolvimento das suas atividades, através de condições de financiamento preferenciais.

Deliberações da Reunião de Câmara de 11 de janeiro (Cont.)