Escola António Feijó de Ponte de Lima participou na Semana da Floresta Autóctone

25 Novembro 2022

A Semana da Floresta Autóctone a decorrer até ao próximo dia 27, promoveu esta sexta-feira uma ação de plantação e condução de espécies florestais autóctones.

Dinamizada pelo Serviço da Área Protegida da Divisão e Ambiente e Espaços Verdes do Municipio de Ponte de Lima, a iniciativa realizou-se numa parcela da Área de Paisagem Protegida das Lagoas de Bertiandos e S. Pedro d’Arcos, e contou com a participação ativa de uma turma do terceiro ciclo da EB 2,3 António Feijó.

Considerando a importância da preservação das florestas, e sob a orientação dos técnicos da Área Protegida os jovens alunos aprenderam como controlar a propagação das espécies invasoras e plantaram árvores autóctones.

Esta atividade pretende sensibilizar e envolver toda a comunidade, entidades públicas e privados, como forma de garantir um futuro mais promissor e focado na sustentabilidade das nossas florestas, ao promover ações de limpeza, eliminando as espécies invasoras e arborizando com espécies autóctones.

Ao longo do fim-de-semana, as ações de divulgação e sensibilização da Semana da Floresta Autóctone, serão realizadas on-line, com recurso às redes sociais da Área Protegida.

01_semana_da_floresta_autoctone
02_semana_da_floresta_autoctone