Câmara Municipal de Ponte de Lima aprova comparticipação para transportes escolares

11 Dezembro 2009
A Câmara Municipal de Ponte de Lima aprovou uma proposta apresentada pelo Vereador da Educação com vista a custear os transportes dos alunos provenientes de escolas do 1º ciclo cuja atividade foi suspensa, de acordo com o projeto de reordenamento da rede escolar. Considerando que alguns destes transportes são assumidos pelas Juntas de Freguesia, conforme protocolo com o Município, o executivo considera que as devem ter um suporte financeiro para garantir a execução do transporte durante o 2º período do ano letivo de 2009/2010.

O executivo deliberou aprovar um protocolo a estabelecer entre a e a Câmara Municipal, cuja missão é a cedência de espaços desportivos à Associação Desportiva "Os Limianos", bem como a atribuição de subsídios anuais para as atividades gerais do clube, formação e secção de Hóquei em Patins.

Mediante a celebração de um protocolo, o executivo decidiu ainda aprovar a cedência de uma loja na Central de Camionagem ao .

Quanto aos apoios às Juntas de Freguesia, a Câmara de Ponte de Lima aprovou conceder uma comparticipação no valor de 2.032,00€, para ajudar a custear as obras de ligação das águas pluviais na Estrada Municipal 1263. À Junta de Freguesia da Facha, o executivo aprovar a cedência do edifício do Jardim de Infância do Lugar do Outeiro com vista à instalação dos serviços administrativos e ainda para atividades de e Grupos Culturais da Freguesia.

Por último a Câmara aprovou as normas dos programas de Férias Desportivas e Culturais do Município de Ponte de Lima, designado por .