Executivo Municipal visita construção do novo campo municipal da Facha, cujo investimento é de 1.163.880,00€

Autarquia
06 Agosto 2020

O Presidente da Câmara Municipal de Ponte de Lima, Eng.º Victor Mendes e Vereadores visitaram as obras do novo campo municipal da Facha. A freguesia da Facha irá contar com um novo campo de futebol sintético com data de conclusão prevista para março de 2021.

Este novo equipamento desportivo permitirá uma aposta forte na formação desportiva, “este é um equipamento municipal, tem como objetivo principal apoiar as atividades da Associação Desportiva Fachense, bem como os cidadãos que pretendam praticar desporto, sendo necessário criar horários de utilização onde todos possam usufruir deste novo equipamento”, disse o Presidente da autarquia durante a visita à obra.

A construir junto ao Centro Educativo, o futuro campo municipal da facha tem ainda outra prioridade, servir a comunidade escolar “o que significa que ao longo do dia fica ao dispor da escola e das suas atividades desportivas”, reforçou o autarca.

Para além do campo sintético de 100mx60m, está a ser construída uma bancada preparada para receber 162 espetadores. Na parte inferior da mesma irão encontrar-se os respetivos balneários, um gabinete técnico, os gabinetes administrativos e um posto médico. Para o público irá também dispor de um bar, duas casas de banho e uma bilheteira. O espaço contará ainda com um parque de estacionamento, o que representa um investimento do Orçamento Municipal no valor de 1.163.880,00€.

A construção do campo visa trazer uma nova e melhor dinâmica ao clube da freguesia além de oferecer ótimas condições para os seus adeptos e restantes espetadores elevando assim o nome da freguesia e impulsionando ainda mais o desporto da região.

Enquanto componente social de valor inegável, o setor desportivo tem sido alvo de várias intervenções em prol da coesão social e territorial. De referir que o Município de Ponte de Lima está a criar uma rede de equipamentos desportivos, de preferência junto dos Centros Educativos, disponibilizando a estes infraestruturas de qualidade para a prática desportiva. Ainda para este mandato, o Autarca relembrou que recentemente foi aprovado o projeto de ampliação do edifício sede do Clube Náutico de Ponte de Lima, com o objetivo de dotar o clube de melhores condições bem como acolher outras equipas a realizar estágios no clube náutico de Ponte de Lima. O Presidente da Câmara de Ponte de Lima adiantou que se prevê ainda neste mandato a construção de uma pista de atletismo para a iniciação ao atletismo, como forma de apostar e promover a igualdade de oportunidades, e permitir a concretização de projetos desportivos/educativos que respondam à comunidade.

construcao_do_novo_campo_municipal_da_facha_002
construcao_do_novo_campo_municipal_da_facha_003