Câmara Municipal Adjudica a Empreitada de Requalificação da Área Envolvente à Igreja e Centro Social e Paroquial da Correlhã, pelo valor de 578 056,25€

Autarquia
05 Agosto 2020

Esta empreitada visa valorizar o espaço público na área envolvente à Igreja e ao Centro Social e Paroquial da Correlhã, articulando o espaço, com as necessidades da população. A Adjudicação da Requalificação foi aprovada na última reunião de Câmara, pelo valor de 578 056,25€+IVA.

Ao abrigo da política de modernização urbana, o Município de Ponte de Lima pretende requalificar as vias que circundam a Igreja, prevendo-se o seu alargamento e a criação de passeios, bem como a eliminação das barreiras arquitetónicas, promovendo a acessibilidade a pessoas com mobilidade condicionada. O projeto prevê ainda a criação de dois parques de estacionamento, com 120 lugares.

De referir ainda que o entroncamento entre o arruamento local e a estrada nacional é beneficiado com um alargamento significativo, o que irá melhorar as condições de visibilidade e segurança.

Esta intervenção traduz-se no alargamento das vias, a substituição dos pavimentos existentes em betuminoso, a criação de parques e baias de estacionamento em cubo de granito azul, na criação de passeios em lajedo de granito amarelo de Ponte de Lima e a substituição das infraestruturas existentes, drenagens de águas pluviais, abastecimento de água, saneamento e infraestruturas elétricas e colocação de nova infraestrutura de iluminação pública.