Município de Ponte de Lima Aprova Subsídio Extraordinário de 15 Mil Euros à Associação Humanitária dos Bombeiros Voluntários de Ponte de Lima

Autarquia
03 Agosto 2020

Considerando o apoio à proteção civil parte integrante do seu quadro de atribuições e competências, o Município de Ponte de Lima deliberou por unanimidade, reforçar as verbas transferidas à Associação Humanitária dos Bombeiros Voluntários de Ponte de Lima, através da concessão de um subsídio extraordinário no montante de 15 mil euros. A medida surge como resposta à acentuada dificuldade motivada pela Covid-19.

Consciente do papel do Corpo de Bombeiros Voluntários de Ponte de Lima, e do duro impacto orçamental de duração incerta, provocado pela pandemia, o Município de Ponte de Lima teve em conta os motivos justificativos relativos aos resultados orçamentais desta instituição, atribuindo um apoio financeiro no valor de 15.000€, através da celebração de protocolo.

O Protocolo assinado no passado dia 22, no Salão Nobre da Câmara Municipal, constitui-se como um dos vários apoios reveladores da política de proximidade que o Município de Ponte de Lima procura manter com os agentes de proteção civil, com vista a reforçar a sua operacionalidade na prossecução dos interesses próprios da população.