Câmara Municipal de Ponte de Lima atribui cerca de 229 883 mil euros em comparticipações financeiras às freguesias da Feitosa, Navió e Vitorino dos Piães e Serdedelo no âmbito da requalificação da rede viária do concelho

Autarquia
08 Julho 2020

No âmbito dos processos de requalificação da rede viária do concelho de Ponte de Lima, a autarquia deliberou, em reunião de Câmara, a concessão de subsídios financeiros, no valor de 229 883€ às freguesias da Feitosa, Navió e Vitorino dos Piães e Serdedelo.

Neste sentido, o Executivo Municipal atribui à Junta de Freguesia da Feitosa, uma comparticipação financeira de 100%, cujo valor ascende a 31.076,02€, destinando-se à obra de beneficiação das ruas Fonte do Torno, Tojeiro, Cruzes (parte) e Postigo (parte).

Para a freguesia de Navió e Vitorino dos Piães, a comparticipação financeira estende-se até um limite máximo de 89.093,80€, valor correspondente a 70% do custo da obra. Este valor destina-se à obra de "Beneficiação de diversas ruas na Freguesia".

Na Freguesia de Navió, a intervenção tem lugar na rua de Agrelo. Por sua vez, as ruas a intervencionar na Freguesia de Vitorino dos Piães, são a rua de Outeiro D’Ola, Fontaínhas, Agredas, Couto, Pereiras, Fidalga, Vides, Saltão, Barreira, Torre, Rebelo, Eirado, Quinta, Eidos, Fojaco, Sobe-Posta, Valteiro, Poeirados e Cavaleiros. Em simultâneo serão intervencionadas ao abrigo da presente comparticipação, as Travessas de Vilareiros, Eirado, Cacheiro e Regueira.

Por sua vez, à Freguesia de Serdedelo, destina-se uma comparticipação de 70%, até um total de 109 714.87 € para a obra de "Beneficiação das Ruas de Vera, Urtigueira, Pilhosa, Eido do Monte e Travessa da Devesa".

A autarquia limiana procura, com estes subsídios, dar continuidade à sua política de requalificação e beneficiação da rede viária do concelho, como forma de incremento à da qualidade de vida dos cidadãos.