Executivo Municipal de Ponte de Lima visitou as obras de remodelação do Cemitério Municipal

Autarquia
29 Maio 2020

O Executivo Municipal visitou a empreitada de remodelação do Cemitério Municipal de Ponte de Lima, uma obra em decurso, que pretende valorizar e restaurar a dignidade do espaço.

A empreitada com valor de 354.440,00€ + IVA, incide na requalificação das áreas interiores e exteriores do cemitério, que se encontravam em mau estado de conservação. A funcionalidade do espaço está a ser restaurada, assim como o acesso pedonal e automóvel, de forma a tornar o Cemitério Municipal acessível a pessoas com mobilidade condicionada.

Neste sentido procede-se à substituição dos pavimentos existentes em terra batida, por cubo de granito de Ponte de Lima, e em simultâneo à substituição da cobertura da capela, e ao restauro dos portões.

A intervenção incide ainda na substituição das infraestruturas existentes, nomeadamente de abastecimento e drenagem de águas pluviais, e na colocação de uma nova infraestrutura de iluminação pública.

Nas palavras do Presidente da Câmara Municipal de Ponte de Lima, Eng.º Victor Mendes, "Esta é uma obra que vem dar resposta a muitas solicitações. É o concretizar de um objetivo, em que estamos a dignificar um espaço que perpetua a memória dos nossos".

O autarca realçou a importância da criação de condições de acesso, conforto, e mobilidade, para pessoas portadoras de deficiência, acrescentando que, apesar dos constrangimentos de tempo, fruto da atual situação de crise pandémica, se "prevê que a obra esteja pronta no prazo de 90 dias".

Esta obra integra-se na estratégia Municipal de beneficiação dos espaços públicos, procurando conferir ao local condições de usufruto condicentes com a exigência dos padrões contemporâneos de urbanidade.

visita_obra_cemiterio_municipal_1
visita_obra_cemiterio_municipal_2