Ponte de Lima ativou Plano de Contingência, face aos riscos de propagação do COVID-19

Autarquia
12 Março 2020

O Presidente da Câmara Municipal de Ponte de Lima, Eng.º Victor Mendes aprovou e ordenou, a ativação imediata do Plano de Contingência, tendo em consideração os riscos de propagação do COVID-19, em alinhamento com as orientações do Governo e da Direção-Geral da Saúde.

O Plano de Contingência da Câmara Municipal de Ponte de Lima, apresenta as orientações técnicas sobre este assunto para a estrutura interna da Câmara Municipal de Ponte de Lima (CMPL).

Este documento pretende dar uma resposta às orientações emanadas pela Direção Geral da Saúde (DGS) no sentido de cada instituição pública ou privada, se preparar através do seu próprio Plano de Contingência, para enfrentar as ondas epidémicas do vírus COVID-19.

O Plano de Contingência da Câmara Municipal de Ponte de Lima pretende antecipar e gerir o impacto do atual surto de doença por COVID-19 na Câmara Municipal de Ponte de Lima e, em particular, em todos os que exercem funções nesta autarquia.

O objetivo principal do Plano de Contingência visa gerir o risco de infeção e enfrentar eventuais casos de doença, minimizando a sua transmissão e o seu impacto na CMPL e na comunidade.

Com o presente Plano pretende-se acompanhar a evolução da situação, antecipar e gerir o impacto da epidemia associada ao vírus COVID-19 na atividade da Câmara Municipal de Ponte de Lima, contemplando a redução dos riscos para a saúde dos trabalhadores e assegurando a continuidade das atividades essenciais da Câmara Municipal de Ponte de Lima.

Consulte:

Plano de Contingência