Câmara Municipal de Ponte de Lima Adquire Veículo de Recolha de Resíduos Urbanos

Autarquia
09 Março 2020

A Câmara Municipal de Ponte de Lima apresentou publicamente a nova viatura que irá integrar a frota de veículos de recolha de resíduos urbanos do Município de Ponte de Lima.

Esta aquisição representou um investimento da autarquia, no valor de 201.264,90€ já com IVA, "um investimento significativo do Orçamento Municipal, que visa melhorar a prestação deste serviço", referiu o Presidente da Câmara Municipal de Ponte de Lima, Eng.º Victor Mendes.

A nova viatura apresenta características inovadoras, trata-se de um camião de grande porte, com maior tecnologia, maior capacidade de captação, o que lhe confere maior armazenamento de resíduos, 20 m³, um eixo traseiro direcional que facilita a realização das manobras mais complicadas devido às características de alguns trechos da via, rural ou urbana, e um sistema de recolha vertical que permite uma manutenção mais económica do veículo.

O autarca considerou que se justifica o investimento, no sentido de "prestar um serviço de qualidade aos cidadãos, numa área importantíssima, que é a recolha de resíduos sólidos urbanos". Ainda nas palavras do mesmo, "este é o momento de renovarmos, e assim pretendemos até ao final do mandato adquirir mais uma viatura".

Esta nova viatura representa uma mais-valia para os serviços de Limpeza do Município, permitindo uma maior eficácia e rapidez do serviço, que procede à recolha de aproximadamente 1.100 toneladas por mês, o que equivale a cerca de 13.200 toneladas por ano, o que representa um custo anual com o sistema de recolha de aproximadamente 850.000,00€.

apresentacao_veiculo_recolha_residuos_urbanos_1
apresentacao_veiculo_recolha_residuos_urbanos_2