Passar para o Conteúdo Principal Top
Logótipo

municipio

Câmara Municipal de Ponte de Lima Celebra Protocolo de Cooperação com a Associação Banda de Música de Estorãos

Autarquia
Protocolo banda musica  estoraos 001 1 1024 800
24 Fevereiro 2020

A Associação Banda de Música de Estorãos, a mais jovem do concelho, vai renovar a sua farda. Fundada a 30 de dezembro de 2007, a Banda de Estorãos conta com o apoio da Câmara Municipal para aquisição da nova indumentária, através de um protocolo de cooperação assinado no passado dia 17 de fevereiro.

A Câmara Municipal compromete-se a atribuir uma comparticipação financeira no valor de 6 000€ destinado à aquisição do respetivo fardamento, de acordo com o deliberado pela Câmara Municipal a 13 de janeiro 2020.

Na sede da Junta de freguesia de Estorãos, onde decorreu a celebração do protocolo, o Presidente da Junta de Freguesia de Estorãos, Carlos Gonçalves, manifestou disponibilidade para “continuar apoiar a Banda de Estorãos, que tem elevado o nome de Ponte de Lima com as suas atuações”.

Por sua vez, o Presidente da Direção da Banda, Eugénio Afonso, agradeceu ao Executivo pela ajuda financeira “essencial para aquisição da nova farda”, revelando que a “apresentação pública da mesma será num concerto agendado para o dia 15 de março, no Teatro Diogo Bernardes”.

“Esta é uma oportunidade para reconhecermos o Vosso trabalho, esforço e dedicação em prole da preservação da cultura musical” disse o Presidente da Câmara Municipal de Ponte de Lima, que se fez acompanhar pelos vereadores Ana Machado, Vasco Ferraz e Paulo Sousa. O autarca salientou que o apoio “à área cultural é fundamental para o desenvolvimento do nosso território.”

A Associação Banda de Música de Estorãos conta com cerca de 45 elementos, entre amadores e profissionais, oriundos de Estorãos e das freguesias vizinhas. A apresentação da nova farda está marcada para o dia 15 de março, num concerto às 15 horas, no Teatro Diogo Bernardes.

image title