Passar para o Conteúdo Principal Top
Logótipo

municipio

Tango Maestro | Quinteto Nuestro Tiempo | A música de Astor Piazzolla – O tango nos seus limites, para apreciar no Teatro Diogo Bernardes

Cultura
Quinteto banner 2 1 1024 800
14 Fevereiro 2020

Amanhã, sábado, 15 de fevereiro, às 22h00, no Teatro Diogo Bernardes, em Ponte de Lima, concerto pela formação internacional Quinteto Nuestro Tiempo, composta por músicos residentes em Berlim, Paris, Madrid e Corunha, que apresentará Tango Maestro, um concerto instrumental de homenagem à figura do compositor Astor Piazzolla.

Quinteto Nuestro Tiempo

Especializado em música contemporânea de tango, principalmente no trabalho de sua grande referência: Astor Piazzolla.

Começaram a sua jornada em 2008 e desde então apresentaram-se em vários palcos e festivais na Espanha, Alemanha e Portugal.

Fizeram parte de algumas das formações mais importantes do tango, como o Prefeito de Sexteto, La Orquestas de Leopoldo Federico, Osvaldo Berlinguieri, Ruben Juarez ou Gotan Project.

Interpretam a tradição do género com um estilo particular, onde são percebidas influências do jazz ou da música clássica contemporânea.

 

O Quinteto Nuestro Tiempo é formado à imagem e semelhança do mítico Quinteto Nuevo Tango de Astor Piazzolla:

Matías González – bandoneón

Pablo Woizinski – piano

Gabriel Bussi – violino

Risto Vuolanne – contrabaixo

Guillermo Bazzola – guitarra eléctrica

 

Tango Maestro: A Música de Astor Piazzolla

Astor Piazzolla não é só o músico de tango mais famoso do mundo, mas também um compositor cultivado por notáveis artistas internacionais, conjuntos de câmara e orquestras sinfónicas de todo o planeta.

É possível que ele tenha levado o tango aos seus limites, até agora – esteticamente falando –, que muitos tanguistas não conseguiram acompanhá-lo ou compreendê-lo.

Aqueles que o seguiram e os que vieram depois tiveram o difícil problema de roubar, mesmo em parte, a sua influência e encontrar uma nova direcção após seu trabalho.

 

Bilhetes à venda (6,00€) e mais informações no Teatro Diogo Bernardes, pelo telefone 258 900 414 ou pelo email teatrodb@cm-pontedelima.pt.