Um ao Molhe | Calcutá + Mr. Gallini

07 Fevereiro 2020

O Festival Um ao Molhe regressa ao Teatro Diogo Bernardes para apresentar dois concertos na mesma noite

8 de Fevereiro – 22h00 – Teatro Diogo Bernardes – Ponte de Lima

No próximo sábado, 8 de Fevereiro, às 22h00, no Teatro Diogo Bernardes, em Ponte de Lima, na sequência dos anos anteriores, o Festival Um Ao Molhe regressa ao Teatro Diogo Bernardes com dois grandes projectos da vanguarda da música portuguesa: Calcutá e Mr. Gallini.

Na 6.ª edição do festival, serão 16 os “músicos solitários” que compõem o cartaz, com 31 concertos que irão acontecer em Ponta Delgada, Ponte de Lima, Funchal, Guarda, Viseu, Lisboa, Ilha (concelho de Pombal), Portalegre, Montemor-o-Novo, São Luís (Odemira) e Aveiro.

O objetivo principal do Um Ao Molhe é, “como sempre foi, promover uma amostra do que de melhor se tem feito ao nível de bandas de um só em Portugal e criar um circuito para o crescente número de músicos emergentes”.

Em Ponte de Lima apresentam-se dois grandes projectos que, no futuro muito próximo, irão acrescentar muito à música portuguesa de qualidade.

Calcutá veste de veludo o seu ghost-rock psicadélico. Estreou-se em discos com “Over Night”, o espelho fantasmagórico da paixão nostálgica e assolapada de Teresa Castro pelo universo dos westerns. Confessa-se fã do universo dos westerns americanos e teletransportará o Teatro Diogo Bernardes para o outro lado do Atlântico.

Mr. Gallini é o fruto solitário da imaginação irrequieta de Bruno Monteiro, que propõe um vislumbre a um imaginário particular com sons que emanam da sua mente como uma espiral de referências musicais de tempos idos onde o relógio pára e o tempo se dilui. Mr. Gallini cria um futuro só seu para quem vier ao Teatro Diogo Bernardes este sábado testemunhar.

Bilhetes à venda (5,00€) e mais informações no Teatro Diogo Bernardes, pelo telefone 258 900 414 ou pelo email teatrodb@cm-pontedelima.pt.